domingo, 24 de novembro de 2019

Deportação


Deportação

Só caso de crimes o indivíduo é deportado?

Qualquer pessoa que esteja com seu visto de permanência vencido é passível de deportação. Até mesmo uma pessoa que tenha o visto para entrar no país, ao entrar, pode a critério do agente de imigração deporta-lo.

São dois departamentos distintos. Quando você vai ao consulado você estará lidando com o Departamento de Estado para lhe conceder o visto. Quando você entra no país, geralmente no aeroporto, você tem que passar por um “agente da imigração”. Este agente trabalha para o Departamento de Justiça. Ele tem autonomia para autorizar a sua entrada ou não no país. Visto de turista não é visto de imigrante. Quando você vai pedir seu visto já uma pergunta que você responde. “Você pretende morar ou trabalhar nos Estados Unidos?” De você mente e entra no país para ficar mesmo estando com o visto de permanência em dia você de torna passível de deportação. São dois vistos, o visto para entrar no país que geralmente é concedido para 5 anos de validade e o visto de permanência temporária que você recebe quando entra no país, geralmente de 6 meses.

Não sou advogado. Este não é um conselho legal. É apenas minha opinião.

“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vós tereis paz.” Jeremias‬ ‭29:7‬

Prof. Josimar Salum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário