sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ALERTA IMIGRANTE MASSACHUSETTS:


ALERTA IMIGRANTE MASSACHUSETTS: 

Governador Baker elogiou o papel dos imigrantes em moldar a identidade de Massachusetts e os sucessos culturais, educacionais e econômicos e reiterou o compromisso de manter o estado acolhendo a diversidade. Ele tentou dissipar as preocupações sobre a conformidade da polícia estadual com os pedidos federais de detenção de imigrantes e autoridades alfandegárias.

“Massachusetts tem sido e continuará a ser um estado acolhedor, e nossa diversidade em muitos aspectos é a nossa força”, disse Baker. “Somos uma comunidade global, e foi essa comunidade global que tem sido um grande defensor dos trabalhadores que formou quem somos. Há um monte de empresas que operam em Massachusetts que foram fundadas por pessoas de outras nações. “

Baker deu garantias se tratando da política que a polícia estadual só está autorizada a cumprir os pedidos de detenção do ICE de indivíduos criminosos, condenado violentos já detidos sob custódia por cometer crime do Estado.

Para ser elegível para detenção, de acordo com a lei, um preso deve ter sido condenado por crime grave; Crime (excluindo um estado ou nível local em que o status de imigração era um elemento essencial); Delito grave (como roubo ou abuso sexual); Três ou mais infrações (excluindo as infrações de trânsito e infrações a nível estatal ou local onde o estatuto de imigração era um elemento essencial); Ou delito criminal relacionado com gangues. 

Os funcionários do Estado também podem cumprir os pedidos de detenção do ICE se a pessoa for suspeita ou envolvida em terrorismo ou espionagem ou representar um perigo para a segurança nacional.

Respondendo a um membro da mídia que disse que recebe chamadas diárias sobre pessoas sem condenações por crimes violentos sendo chamadas para o trabalho e deportadas, Baker disse que isso representa uma violação da política. “Se tais incidentes acontecerem você precisa nos dizer isso. Porque isso não é consistente com a nossa política “, disse Baker.

Outros tópicos: Healthcare, MassWorks, STEMBaker disse que há um forte apoio em Massachusetts para manter um alto nível de cobertura de saúde. Ele antecipa que o governo do estado será capaz de conseguir isso, acomodando quaisquer mudanças emitidas sob o governo Trump. 

“É minha esperança e expectativa que quaisquer que sejam feitos ajustes à Lei de Affordable Care Act, aqui em Massachusetts será capaz de incorporar esses ajustes para o que eu acho que a maioria das pessoas acredita ter sido uma abordagem bastante bem sucedida para garantir que as pessoas em Massachusetts tenham cobertura de saúde”, disse ele.

COMPARTILHE! 

Jornal Negócio Fechado

Fonte: The BayState Banner by Jule Pattison-Gordon

Nenhum comentário:

Postar um comentário