sábado, 21 de janeiro de 2017

UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA E UMA RECOMENDAÇÃO SÉRIA A TODO IMIGRANTE NO APÓS À POSSE DO NOVO PRESIDENTE!


UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA E UMA RECOMENDAÇÃO SÉRIA A TODO IMIGRANTE APÓS À POSSE DO NOVO PRESIDENTE! 


Temos trabalhado por uma reforma migratória ampla e irrestrita neste país! Sim, esta é causa de muitos amigos que tenho, seja entre os democratas ou seja entre os republicanos!  Em meu caso, tenho trabalhado há mais de 20 anos em favor de nossa comunidade por esta reforma ao mesmo tempo que se acabe toda a imigração ilegal! Ou seja, que o CONGRESSO faça leis que permitam as pessoas entrarem neste país legalmente! 


Pela Constituição dos Estados Unidos somente o Congresso pode aprovar qualquer lei de imigração! É-lhe exclusivo o ato pelo qual um estrangeiro é feito um cidadão dos Estados Unidos da América. O Artigo I, Seção 8, Cláusula 4 da Constituição autoriza o Congresso a "estabelecer uma regra uniforme de naturalização" - ou, mais simplesmente, fazer regras universais sobre dar aos residentes nascidos no exterior dos Estados Unidos os "privilégios" dos que nasceram aqui. Em outras palavras, somente o Congresso pode aprovar qualquer lei de "imigração"!


E disto isto, é preciso entender que devemos manter a adesão à Décima Emenda da Constituição como uma prioridade. Isso significa que o governo federal (o Presidente especialmente) está autorizado a exercer apenas os poderes que o povo dos vários estados delegaram a ele na Constituição ... e nada mais. Nenhum Presidente tem autoridade constitucional para fazer na marra qualquer reforma migratória!


Acalma o teu coração! Você pode estar "indocumentado", mas você não é criminoso! Permanecer neste país sem um visto de permanência não é crime, não é uma infração criminal!


Em meio a toda desesperança e frustração que tomaram conta de muitos vamos esperar e confiar que em menos de 8 anos uma reforma migratória será aprovada pelo Congresso que resulte em tremendos benefícios para a nossa comunidade!


Eu pessoalmente vejo que o caminho para esta reforma será aberto com a imediata deportação de mais de 3 milhões de imigrantes criminosos ilegais e a inibição muito forte de toda futura imigração ilegal. E depois desta medida e de outras que seguirão, a reforma tão esperada e defendida por todos nós será aprovada pelo Congresso. Entenda, não é preciso ter medo deste novo Presidente, pois ele não pode fazer nada ilegal! Nem civil nem criminalmente! Se fizer, sofrerá um "impeachment"! Não tenho dúvida!


É preciso que todo imigrante documentado ou não encare e tome a seguinte medida. E ninguém poderá fazer isto por você! 


Praticar o que é reto, não cometer nenhuma infração criminal, evitar cometer qualquer infração civil e fazer algo que é. essencial para qualquer um que queira acertar o seu estado migratório neste país! Declarar e pagar "income tax", o imposto de renda. 


Toda a pessoa que more mais de seis meses neste país é considerada residente fiscal, documentado ou não, salvo algumas excessões!


Se você não tem o direito de tirar seu "social security" é imprescindível você tirar seu ITIN e acertar sua vida fiscal neste país! Especialmente os que entraram no país em 2016 e ja perderam seu status de permanência! 


E NÃO abuse do sistema, ou seja, não sonegue imposto. Sonegar imposto é crime! Não é infração civil. Quem não está declarando toda a sua renda ou está sonegando, está cometendo um crime!


Procure um contador competente que te ensine a fazer as coisas corretamente nesta área essencial da vida nos Estados Unidos! Repito! Faça corretamente! Muitos declaram uma "renda baixa" para usufruirem do sistema de saúde, de alimentação e outras benesses. Isto não só está errado, mas é crime! Existem maneiras legais para pagar menos imposto! Mas não pagar nada é crime!


Uns são criticados por não pagarem milhões de dólares em imposto de renda mesmo que faça isto legalmente e outros milhões não pagam nada, agem ilegal e criminosamente e  ainda "recebem" do sistema! Quem anda direito, tem sua vida fiscal em dia, ora e abençoa este pais terá vida tranquila e prosperará! Acredite! Experiente!


Para concluir gostaria que você considere e pratique  estas palavras do profeta Jeremias!


“Procurai a paz da cidade ou do país para onde vos transportei e orai por ela (por ele) ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. 


Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo; porque falsamente vos profetizam eles em meu nome; eu não os enviei, diz o Senhor.


Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 


Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte."


Deus vai mudar a tua sorte! Se seguir estes conselhos! 


Apesar do pessimismo de tanta gente eu estou muito otimista! Não olho as atuais circunstâncias! Os melhores dias deste país e das comunidades imigrantes ainda estão por vir!


Dr. Josimar Salum

Contador, Consultor de empresas e ativista comunitário.

www.yousephdaniel.com

21/1/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário