terça-feira, 4 de outubro de 2022

CAMPANHA DE APROVAÇÃO DA CARTEIRA DE MOTORISTA EM MASSACHUSETTS

ATENÇÃO IMPRIMA OU ENVIE O TEXTO PARA TODOS OS TEUS AMIGOS ELEITORES EM MASSACHUSETTS. SE NÃO FIZER UMA CAMPANHA COM CADA UM MORADOR DE MASSACHUSETTS, COM TODOS OS TEUS AMIGOS, PASTORES, IGREJAS, IREMOS PERDER A OPORTUNIDADE DE MANTER A LEI VALENDO.


CLIQUE AQUI PARA A VERSÃO EM INGLÊS

PLEBISCITO PARA DERRUBAR A LEI DE CONCESSÃO DE CARTEIRAS DE MOTORIAS PARA IMIGRANTES EM MASSACHUSETTS


BALLOT nº 4 – Elegibilidade para carteiras de motorista

Você aprova uma lei resumida abaixo, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 26 de maio de 2022?

POR FAVOR, VOTE SIM

PORQUE EU DEVO VOTAR SIM

1) Hoje, por Lei, os imigrantes indocumentados podem comprar e registrar um carro.

2) Eles podem obter um ITIN – Número de Identificação Fiscal Individual para declarar e pagar seu imposto de renda para o IRS e para o Estado de Massachusetts

3)  Eles pagam impostos sobre vendas quando enchem os tanques dos carros.

4) Eles trabalham e podem comprar quase tudo como as pessoas documentadas fazem e, claro, pagam impostos, incluindo a previdência social, mesmo que sejam autônomos, na verdade, eles pagam todos os outros impostos, estaduais e locais.

5) Eles matriculam seus filhos nas escolas e os levam todos os dias ou os ônibus da vida vêm buscá-los, elesvão à igreja, vão às compras, vão e voltam por todo o país.

6) Com o ITIN, eles podem até registrar uma nova corporação e contratar pessoas documentadas para trabalhar para eles. Eles podem prosperar economicamente e até comprar uma casa, um prédio, uma fábrica, uma loja, de fato movimentam a economia com grande medida.

7) Eles limpam as casas americanas como faxineiras, constroem casas como carpinteiros, pintores, pedreiros, reformadores, etc. Fazem todo tipo de trabalho; eles são muito bons realizando todos os trabalhos que você pode imaginar.

8) A única coisa que os distinguem de qualquer cidadão americano ou naturalizado é que o Congresso ainda não aprovou uma LEI para torná-los LEGAIS.

9) Se eu encontrar uma porta aberta para o Sonho da América e para a Liberdade, por que não hesitaria em vir aqui? Imagine. Esta é a terra de todos os sonhos.

10)  Os imigrantes não são criminosos, infratores da lei. A porcentagem de criminosos é praticamente a mesma em todas as camadas sociais. O quero dizer que existem praticamente poucas opções para alguém vir para os Estados Unidos através de um visto. Não há vistos para carpinteiros, pintores, faxineiros, garçons, ajudantes de garçom, lavadores de louça, asfaltadores, fazendeiros, qualquer um dos trabalhos básicos, não há vistos para eles.

11) Na verdade, a América contrata e adora contratar pessoas mesmo que não tenham documentos. Essa é a única razão pela qual 30 milhões deles estão aqui hoje trabalhando, estudando, servindo suas comunidades, indo à igreja, criando seus filhos e curtindo suas vidas.

12) Por que eles não deveriam tirar a carteira de motorista? 


RESUMO DA LEI

Esta lei permite que os residentes de Massachusetts que não podem fornecer prova de presença legal nos Estados Unidos obtenham uma carteira de motorista padrão ou permissão de estudante se atenderem a todas as outras qualificações para uma licença padrão ou permissão de estudante, incluindo um teste de estrada e seguro, e fornecer prova de sua identidade, data de nascimento e residência. A lei prevê que, ao processar um pedido de tal licença ou permissão de aluno ou registro de veículo motorizado, o registrador de veículos motorizados não pode perguntar ou criar um registro da cidadania ou status de imigração do solicitante, exceto quando exigido por lei . Esta lei não permite que pessoas que não possam fornecer prova de presença legal nos Estados Unidos obtenham um ID REAL.

A lei também exige que o registrador e o secretário da Commonwealth estabeleçam procedimentos e regulamentos para garantir que um candidato a uma carteira de motorista padrão ou permissão de aprendizado que não forneça prova de presença legal não seja automaticamente registrado para votar.


Dr. Josimar Salum

Youseph & Daniel, Inc

Cell. /WhatsApp - 1-774-696-3714

 

 

 


52 comentários:

  1. Respostas
    1. Estamos precisando muito dessa oportunidade!

      Excluir
    2. Essa carteira representa uma forma de segurança para quem precisa utilizar o automóvel para se locomover!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. De que maneira poderíamos ajudar no processo de impedir que a lei que dá esse direito seja revogada? Existe algo que possa ser feito?

      Excluir
  3. Essa carteira é muito importante na complementação do nosso direito de ir e ir como qualquer pessoa normal sem nós sentimos como se o tempo todo estivéssemos fazendo alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  4. Quarta-feira,05 outubro,2022 sim

    ResponderExcluir
  5. A concessão da carteira é uma decisão benéfica para todos os motoristas, pois assegurará que todos os veículos tenham seguro e que todos os condutores tenham as mínimas qualidades para dirigir.

    ResponderExcluir
  6. Sim, pois tem muitas pessoas que nunca pegou um carro na vida e sai dirigindo fazendo coisas errada correndo risco de matar um inocente ou causar um acidente, pois se tiver a lei da carteira será obrigado a saber para poder dirigir e todos estará de acordo com a lei.

    ResponderExcluir
  7. Sim precisamos muito nós locomover com segurança. E queremos estar dentro das leis do país que vivemos, e essa é uma grande oportunidade. Por favor

    ResponderExcluir