domingo, 12 de março de 2017

BREAKING NEWS: LEGISLADOR REPUBLICANO APRESENTA LEGISLAÇÃO PARA TORNAR CIDADÃOS AMERICANOS OS DREAMERS.


O Congresso precisa aprovar uma legislação que conceda a cidadania americana a imigrantes indocumentados que vieram para os EUA como crianças, disse um legislador republicano na sexta-feira. (10/3/2017)

"Precisamos fazer a coisa certa, temos de pôr de lado o partidarismo, e fazermos bem por esses jovens que, na minha opinião, já são americanos, só precisamos reconhecê-lo, disse o congressista Carlos Curbelo.

O legislador da Flórida disse que há "um crescente consenso" dentro do Partido Republicano em apoio à concessão dos imigrantes, conhecidos como "Sonhadores", a cidadania.

"Crianças de três, quatro e cinco anos trazidas para além da fronteira não violaram nenhuma lei, muitas delas só falam inglês, muitas delas nem sequer se lembram de seus países de origem porque eram tão jovens quando Veio ", disse Curbelo.

O presidente Donald Trump está lidando cuidadosamente  com o programa DACA - Deferred Action for Childhood Arrivals, marcando uma linha entre os republicanos que querem que o programa seja cortado inteiramente eo impacto político e prático da eliminação de proteções para imigrantes indocumentados.

"Vamos mostrar grande coração", disse Trump em uma entrevista coletiva em fevereiro. "DACA é um assunto muito, muito difícil para mim, vou lhe dizer."

Trump mantém DACA, mas as fichas afastadas das barreiras à deportação.

Curbelo reconheceu o compromisso de Trump com os Sonhadores e disse que alguns legisladores republicanos estão introduzindo legislação que os ajuda a receber status legal.

"Você ouviu o presidente dizer que este grupo precisa ser cuidado", disse Curbelo. "Há muitos, muitos republicanos aqui na Casa e 10 de nós hoje estamos apresentando esta legislação que realmente acredita que precisamos ter certeza de que esses jovens têm a chance de se incorporar plenamente em nossa sociedade".

Curbelo disse que muitos Sonhadores cresceram para contribuir para a América economicamente e profissionalmente e devem ser autorizados a "gozar" a cidadania.

"São pessoas que estão contribuindo para a nossa economia, trabalhando duro, algumas delas querem servir em nossas forças armadas, outras estão em faculdades e universidades ganhando graus", disse. "Estes são os filhos da América, e é hora de aceitá-los e dar-lhes esse caminho para a plena cidadania americana para que eles possam participar plenamente e desfrutar na experiência americana."

FONTE: CNN


Nenhum comentário:

Postar um comentário