quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Se eu trabalhar nos Estados Unidos sem um visto de trabalho pode atrapalhar na minha legalização?


Se eu e minha noiva trabalharmos nos Estados Unidos com um visto de estudante ou um visto de turismo pode atrapalhar a nossa legalização, ou seja, pode impedir que eu e ela obtenhamos um visto permanente e até a cidadania? 

Não sou advogado. Mas o melhor caminho é pedir a permuta do visto B1-B2 se pretendem estudar nos Estados Unidos para F1-F2, que são os vistos de estudante. E não existe esta de fazer de conta que estão estudando. O principal é que vocês não podem permanecer no país fora de status. Ou seja, sem o visto de permanência vencido. 

Visitantes portando um visto B1 / B2 dos EUA podem permanecer nos Estados Unidos por no máximo 180 dias por entrada.  Todas as visitas são estritamente limitadas a negócios ou turismo, portanto você NÃO PODE procurar trabalho ou emprego remunerado.

Especificamente, o visto B1 é para visitas a negócios, (Business), enquanto o visto B2 é para lazer, turismo e visitas médicas.  No entanto, como muitas pessoas acabam fazendo as duas coisas, os dois vistos geralmente são emitidos juntos como um visto B1 / B2 conjunto.... Não há cotas ou limites para o número de vistos B1 / B2 emitidos todos os anos pelos consulados americanos.

Quem porta qualquer um destes vistos pode abrir uma empresa (corporation) ou uma LLC (um tipo de companhia), mas não lhe é permitido trabalhar sem um visto de trabalho válido.  Se você planeja vir para os EUA para iniciar um negócio, precisará de um dos vários tipos de vistos de negócios nos EUA (diferente do B-1).  Sem um visto de negócio, você pode ser o proprietário ou gerente de uma empresa nos EUA, mas não pode trabalhar legalmente antes. Não sei se você assistiu ao vídeo da série Onde está o Oliver quando menciono sobre este assunto. Logo no início do vídeo você vai poder ter uma ideia da realidade atual. 



De acordo com o escritório Landerholm Immigration Law “Não há lei federal ou estadual que proíba que um imigrante que não tenha status legal de imigração inicie seu próprio negócio.  Para muitos imigrantes sem documentos, tornar-se proprietário de uma empresa ou trabalhar como contratado independente pode ser a melhor maneira legal de ganhar a vida.  Esses caminhos também protegem outras empresas e outros empregadores que desejam trabalhar com um imigrante sem status legal.

Finalmente, você precisa consultar um advogado nestas questões legais. E privativamente posso indicar não só um advogado quanto um escritório que ajuda na mudança do visto para estudante. É preciso entender o IRS (receita federal) e a Imigração são dois departamentos separados como já deixei claro em alguns outros artigos no blog. 

Leia o artigo neste link: VOCÊ GANHOU DINHEIRO NOS ESTADOS UNIDOS?

Nosso escritório oferece todos estes serviços de abertura de empresas, declarações de rendas, contabilidade e nosso alerta principal é NUNCA DEIXE DE DECLARAR SUA RENDA NOS ESTADOS UNIDOS

SE VOCÊ DESEJA UM DIA TER A CHANCE DE PERMANECER NESTE PAÍS DECLARE E PAGUE SEU IMPOSTO DE RENDA. NÃO BURLE O SISTEMA. PAY TAXES!

Josimar Salum 
27/11/2019

PS: Desculpe-me, mas não tenho como responder todas as perguntas que são enviadas. 

Um comentário:

  1. O Pastor Josimar em sua grande sapiência, fala em um de seus posts da importância de se saber um bom inglês para conseguir desenrolar boas conversas e fazer as oportunidades fluírem. Eu tive uma experiência em 2014 quando viajei para Oklahoma. Senti-me uma criança ao falar. Me parece que tudo que estudei e todo o tempo que me dediquei foram insuficientes. A língua falada era muito mais rápida do que eu conseguia ouvir e entender e na minha vez de falar, tive até dor de cabeça pelo processo de traduzir mentalmente para falar. Então... é super importante treinar o inglês. Copie e cole esse link no seu navegador, tem dicas de inglês ai.

    http://bit.ly/viajar_usando_bem_o_ingles

    Espero que ajude.

    ResponderExcluir