quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DONALD TRUMP. Por Josimar Salum


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DONALD TRUMP. Por Josimar Salum

Presidente Donald Trump foi acusado por um “whistleblower” - denunciante - que o público não sabe a identidade, de ter feito um “quid pro quo” com o Presidente da Ucrânia para que investigasse o ex-Vice Presidente Joe Biden (democrata) e seu filho Hunter, de sua ligação com uma empresa de energia na Ucrânia, que pagou até recentemente uma fortuna mensal para o filho, sem que esse sequer tenha qualquer entendimento sobre negócios de energia. 

“Quid pro quo” é um favor ou vantagem concedido ou esperado em troca de algo. Ou seja, que Trump liberaria uma ajuda milionária militar para a Ucrânia sob a condição que o Presidente Zelensky anunciasse a investigação. 

As transcrições do telefonema de Trump com Zelensky que foi acompanhado por várias autoridades e com certeza pelo denunciante não mostram nada do que o acusam. 

No processo de impeachment liderado por Nancy Pelosi, Adam Schiff e Jerry Nadler não se permitiu aos republicanos apresentarem suas testemunhas, fazerem perguntas às testemunhas convocadas pelos democratas, enfim, foi um processo fraudado desde o início, como bem noticiado por alguns órgãos da mídia. Eu acompanhei passo a passo. Até as regras que criaram e o acesso que deram aos representantes republicanos foram um vexame. E no final os dois artigos do impeachment (acusação formal) nem citou este pretenso suborno e nem outras acusações foram feitas porque não tinham e não têm provas. 

A verdade é que os democratas revoltados com a derrota de Hillary Clinton em 2016 (uma lavada no Colégio Eleitoral) prometeram fazer o impeachment do Presidente Trump praticamente depois das eleições. Inventaram que ele teria conspirado com a Rússia para interferir na eleições (Robert Müller em suas investigações não apresentou nada que pudesse incriminar o Presidente) e uma série de ataques quase que diários com o apoio e participação de agentes do FBI, inclusive, que mostraram-se falsos depois de profundas investigações. 

Trump tem lutado contra o Deep State, esta burocracia entranhada no Estado, corrupta que desde o início, por medo de perderem os privilégios luta contra seu Governo internamente. A verdade é que não há nenhuma evidência de corrupção no Governo Trump, de desvio de dinheiro ou coisa parecida, mas somente acusações que visam insistentemente lhe retirarem da Presidência. 

Ontem, 18/12/2019, foi feito o impeachment do Presidente Trump na Casa dos Representantes (como se fosse a Câmara dos Deputados) com os votos dos Democratas - com exceção de três e com nenhum voto dos Republicanos. O que seria uma ação bipartidária se tornou uma ação frustrada e desesperada dos Democratas, como tem sido desde o início do mandato do Presidente. A revolta enorme consiste no fato de que o Governo Trump desfez milhares de regulamentos e destruiu as conquistas “socialistas” dos Democratas durante o Governo Obama e de governos anteriores. Trump estabeleceu uma nova cultura conservadora no país, com princípios constitucionais, a favor da vida, dos valores da família, das liberdades individuais, do valor soberano das palavras  “Nós, o Povo” do preâmbulo da Constituição.

Presidente Trump agora será julgado pelo Senado sob a liderança do Juiz John Roberts, Presidente da Suprema Corte. É preciso 2/3 dos votos para ele ser condenado pelo Senado e perder seu mandato. 

Nancy Pelosi, a Porta Voz da Casa dos Representantes (equivalente a Presidente) anunciou até que vai segurar o envio dos artigos de impeachment para o Senado, numa ação teatral como todas as outras. Iremos ver nas próximas horas e dias o que isto vai levar. Ela pensa que pode interferir na soberania do Senado. 

No Senado, as chances do Presidente Donald Trump perder o mandato são zero!

Trump continuará fazendo o melhor Governo da história dos Estados Unidos garantindo uma prosperidade sem precedentes, índices de desemprego mais baixos da história do país para todos os seguimentos, incluindo afro-americanos, hispanos, brasileiros, mulheres, asiáticos, etc.

É o Governo mais favorável pró-vida em toda a história recente, o melhor para as forças armadas e para os veteranos, o que mais tem colocado juízes constitucionalistas nos fóruns federais, o Presidente que mais combate a perseguição religiosa no mundo, e são centenas e centenas de realizações que vai além de tudo o que eu poderia esperar de seu governo. E olha que listei apenas sete expectativas em sua eleição. Ah! E o muro está sendo construído e os índices de criminalidade caindo também. E a grande reforma migratória que jamais este país já viu está a caminho! Com um Congresso republicano Trump poderá cumprir seu plano de imigração para resolver a vida de mais de 25 milhões de imigrantes indocumentados que vivem no país. 

A lista dos feitos deste presidente é gigantesca, são tantos feitos positivos como nunca se viu em toda a história do país. 

Se Deus lhe der vida, Trump não somente será absolvido pelo Senado, mas será reeleito Presidente dos Estados Unidos em 2020 e os republicanos farão a maioria na Casa dos Representantes e
preservarão a maioria no Senado. 

2 comentários:

  1. Reaolver a vida de indocumentados kkkkk me poupe, me diga uma acao do seu grande lider que facilitou a vida dos indocumentados, e eu listo uma a uma das medidas que dificultou e muito a vida dessas pessoas

    ResponderExcluir