segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

BIDEN PLANEJA LEGISLAÇÃO ANTECIPADA PARA LEGALIZAR 11 MILHÕES DE IMIGRANTES


BIDEN PLANEJA LEGISLAÇÃO ANTECIPADA PARA LEGALIZAR 11 MILHÕES DE IMIGRANTES


O plano de imigração de Biden incluiria um caminho para a cidadania.  Mas pode enfrentar um futuro incerto no Congresso.

          

Durante seus primeiros dias no cargo, o presidente eleito Joe Biden planeja enviar um pacote legislativo inovador ao Congresso para abordar o objetivo há muito elusivo da reforma da imigração, incluindo o que certamente será uma polêmica peça central: um caminho para a cidadania para cerca de 11 milhões  imigrantes que estão no país sem estatuto legal, de acordo com ativistas pelos direitos dos imigrantes em comunicação com a equipe de transição Biden-Harris.


 O projeto também proporcionaria um caminho mais curto para a cidadania para centenas de milhares de pessoas com status de proteção temporária e beneficiários da DACA - Ação Diferida para Chegadas na Infância de crianças trazidas aos EUA pelos pais, e provavelmente também para certos trabalhadores essenciais da linha de frente, um grande número  dos quais são imigrantes.


 A proposta de Biden apresenta o que seria o pacote de imigração mais abrangente e irrestrito desde a Lei de Reforma e Controle da Imigração do presidente Reagan de 1986, que concedeu status legal a 3 milhões de pessoas que estavam no país sem documentação.


 Em uma entrevista esta semana com a Univision, Kamala Harris, vice presidente eleita deu uma prévia das disposições do projeto, incluindo green cards automáticos para imigrantes com status TPS e DACA, uma redução no tempo de espera para a cidadania americana de 13 para oito anos e um aumento no número de  juízes de imigração para aliviar um acúmulo significativo de casos.


 Espera-se que Biden anuncie várias ações executivas que irão expandir o DACA, derrubar a proibição de viagens de Trump em 2017, visando países de maioria muçulmana e rescindir a regra de cobrança pública de Trump, que permitiu às autoridades negar green cards a imigrantes que usam - ou cujos filhos cidadãos americanos usam - o programa de Food Stamps ou outros benefícios públicos.


 Se o projeto mais amplo vier a morrer ou demorar muito para ser aprovado, há medidas alternativos para a liderança democrata legalizar um grupo substancial de pessoas - especificamente os estimados 5 milhões de trabalhadores essenciais agora no país sem status legal.


 Se você fizer as contas com base neste pequeno artigo, descobrirá que 11 milhões de imigrantes não representam o número certo de imigrantes sem documentos que vivem no país.  São cerca de 25 milhões que estão esperando para serem tratados da mesma forma que está sendo planejado tratar os destinatários do DACA.


Fonte LA Times


Traduzido e editado por Josimar Salum


Declarações de “Income Tax” - ITIN sem cópia autenticada pelo consulado - Bookkeeping - Traduções 

Contabilidade e Abertura de Empresas, Igrejas e “Non-profits”

Consultoria para Indivíduos, Empresas e igrejas.


Youseph & Daniel, Inc

http://www.yousephdaniel.com

1-774-696-3714 WhatsApp 

jsalum@yousephdaniel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário