sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Sobre Abertura de Empresa com Visto de Turista


Gostaria de saber sobre abertura de empresa. Consigo abrir com visto de turista?

Qualquer pessoa, mesmo estrangeiro, pode abrir uma empresa (corporation ou LLC) nos Estados Unidos. A questão, porém, é que se abrir uma empresa não doméstica estará limitada por ser registrada como uma empresa de propriedade de estrangeiro. 

Os vistos concedidos pela Embaixada e Consulados americanos geralmente aos brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos são o B1/B-2.

Os vistos B1 e B2 são para visitantes que viajam para os Estados Unidos e planejam voltar ao seu país de origem posteriormente.  Eles são bons para visitas de curto prazo de até um ano.  Especificamente, o visto B1 é para visitas a negócios, enquanto o visto B2 é para lazer, turismo e visitas médicas.

Muitos que permanecem no país depois do visto de entrada vencido e que trabalham sem estarem autorizados fazem a declaração do imposto de renda no ano seguinte e pedem o ITIN. 

Geralmente, não há restrições à propriedade estrangeira de uma empresa formada nos Estados Unidos.  ... Não é necessário ser um cidadão americano ou ter um green card para possuir uma corporação ou sociedade de responsabilidade limitada formada nos Estados Unidos.

Em outras palavras, qualquer pessoa pode possuir uma empresa nos EUA, seja LLC ou corporação.  ... No que diz respeito à identificação fiscal, existe um procedimento específico para obter o EIN (número da empresa concedido pelo IRS - como um órgão da Receita Federal) para uma empresa pertencente um
indivíduo sem Número de Seguro Social (número de
Identidade fiscal, chamado Social Security Number).  Lembre-se de que, depois de possuir uma empresa nos EUA, você também precisará arquivar uma declaração de imposto pessoal junto ao IRS. Repedindo, precisará do ITIN - Individual Tax Identification Number - número de Identificação de Imposto Individual) para quem não pode tirar o Social Security. 

Somente um americano nascido ou naturalizado, alguém que tenha autorização de trabalho e/ou visto permanente (Green Card) pode solicitar o Social Security.

As pessoas fazem muitas perguntas de várias naturezas em relação à migração e à vida nos Estados Unidos. Entenda uma coisa que o mínimo de pessoa dão atenção. 

Para você migrar para os Estados Unidos e especialmente para fazer negócios por lá precisa falar e escrever relativamente bem a língua inglesa. 

Antes de pensar em abrir uma empresa no país é preciso aprender inglês. 

Sim, muitos abriram empresas sem ter o mínimo de conhecimento de inglês, mas atuam muito limitadamente e a chance de terem sucesso é comprometida demais.

Josimar Salum 
3/1/2020

2 comentários:

  1. Muito importante considerar está orientação é essencial

    ResponderExcluir
  2. Deixo uma dica de um curso que me inscrevi: É grátis por um mês, dá para aproveitar muita coisa.
    Para Crianças:
    http://bit.ly/cursogratisparacriancasummes
    Para adultos:
    http://bit.ly/cursogratisdeinglesporummes

    Também tem esse se quiser se aprofundar mais com dicas:
    http://bit.ly/falarsozinhoingles

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir