quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Migrar para os Estados Unidos Legalmente...


Oi Boa noite, estou no Brasil e gostaria de poder viver nos  EUA, mas gostaria de iniciar minha vida aí de forma legal para poder um dia ter a tão sonhada liberdade de ir e vir.  A questão é que tenho esposa e filha, como poderíamos ir de forma legal?Minha filha tem 6 anos, eu e minha esposa, claro que teremos que trabalhar, então teria uma forma de fazer isso sem ser ilegal uma vez que ainda não tiramos nenhum visto. Nossa filha vai fazer seis dia 26 agora, e gostariamos que ela conseguisse estudar ai!

Não existe praticamente nenhuma forma de migrar para os Estados Unidos legalmente. As poucas opções que existem podem ser sondadas com um bom advogado de imigração. 

Aqueles que vem para os Estados Unidos com visto de turista ou mesmo de estudante não tem o direito legal de trabalhar. As difilcudades estão cada vez maiores para se conseguir "tirar" uma carteira de motorista, quanto menos, tirar o "Social Security" - uma espécie de CPF utilizado para trabalhar legalmente. 

Não se deve, em hipótese alguma, vir para os Estados Unidos pela fronteira do México. É extremante perigoso e a aplicação das leis para quem faz isto esta casa vez mais severa. 

Você pode achar que estou sendo pessimista, mas a verdade é que não existe para pessoas comuns (que não tenham recursos financeiros grandes para investir no país, por exemplo) nenhuma possibilidade de migrar para os Estados Unidos legalmente e chegando aqui com o visto de turismo terá grandes dificuldades de se locomover e trabalhar em posições mais elevadas.

Embora existam hoje mais de 20 milhões de imigrantes indocumentados que estejam vivendo no país, você precisa entender antes de aventurar-se como todos estes que encontrará muitas dificuldades.  Não há a miníma possibilidade do imigrante que deixou vencer seu visto de permanência sair para visitar seu país de origem e retornar. 

Um comentário:

  1. Diante disso, pediram os apóstolos ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” Lucas 17:5

    ResponderExcluir