Tenho uma empresa de consultoria de Cyber segurnaça no Brasil e hoje estou aqui nos EUA. Quero saber se posso prestar serviço de consultoria aqui com a empresa que foi aberta no Brasil? É melhor abrir uma filial aqui nos EUA? Ou começar aqui no zero?
Nenhuma pessoa está autorizada a trabalhar nos Estados Unidos que não tenha autorização para isto. O que se vê aqui é que aquele cujo “status de permanência legal” venceu mas está trabalhando, faze a sua declaração de renda no ano seguinte e pede o ITIN - número que o IRS, receita federal - concede para aquele que trabalhou e recebeu mesmo sem permissão legal para que possa pagar seu imposto de renda.
Para tirar o ITIN é preciso ter entrado no país no ano anterior e para fazê-lo tem que fazer a declaração de renda.
Para pedir o ITIN precisa estar com o passaporte em dia (se casado deve tirar da esposa e dos filhos), comprovante de residência - melhor comprovante seria extrato recente da conta bancária com o endereço que constará nos formulários da declaração e do ITIN.
Nosso escritório está autorizado a pedir o ITIN sem a pessoa ter que encher o passaporte ou ir ao consulado para autenticar a cópia do mesmo.
Com o ITIN você poderá abrir uma empresa nos Estados Unidos.
Costumo dizer que toda pessoa que trabalha no país mesmo sem estar autorizado e recebe torna-se residente fiscal e precisa fazer sua declaração de renda.
Em tese é possível prestar consultoria através de uma empresa registrada no Brasil para pessoas que trabalham desde o Brasil, mas não em solo americano.
O trabalho sem visto apropriado é ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário