segunda-feira, 2 de novembro de 2020

NOVAS ORDENS DO GOVERNADOR BAKER ESTABELECEM TOQUE DE RECOLHER

 

NOVAS ORDENS DO GOVERNADOR BAKER ESTABELECEM TOQUE DE RECOLHER

IGREJAS NÃO ESTÃO INCLUÍDAS NESTA NOVA ORDEM DE REUNIÃO DE 10 PESSOAS NO MÁXIMO EM AMBIENTES INTERNOS. IGREJAS MANTERÃO A MESMA DIRETRIZ ANTERIOR.

Governador Baker de Massachusetts assinou uma ordem executiva correspondente exigindo que praticamente todos os negócios relacionados ao entretenimento - incluindo teatros, cassinos, locais de eventos, museus, salões de beleza e academias - fechassem às 21h30. As vendas de álcool e maconha recreativa também devem parar às 21h30, embora os varejistas que vendem álcool, como mercearias, possam permanecer abertos para vender outras coisas.


De acordo com o pedido, os restaurantes também devem encerrar o serviço de mesa às 21h30, mas o take away e a entrega poderão continuar para alimentos e bebidas não alcoólicas.


“Estamos dizendo às pessoas para irem para casa, e não ... para irem para a casa de amigos ou vizinhos ou outra pessoa - estamos dizendo a elas para irem para casa”, disse Baker nesta segunda-feira (2/11/20) durante uma entrevista coletiva na State House, culpando encontros sociais entre famílias para “impulsionar um aumento significativo e sustentado” de novos casos de COVID-19 e hospitalizações.


O governador também emitiu um novo mandato de cobertura facial para todos os locais públicos internos e externos - eliminando a exceção para quando as pessoas podem manter seis pés de distância de outras.


Ao mesmo tempo, Baker rejeitou a ideia de forçar o fechamento de empresas, especialmente escolas, para lidar com a tendência. Em comparação com as famílias, essas configurações foram vinculadas a uma fração dos agrupamentos identificados, de acordo com dados estaduais.


“As escolas não espalham aqui, nem em qualquer outro lugar”, disse o governador, que pressionou os distritos locais a continuar as aulas presenciais.


“A simples verdade é esta: muitos de nós nos tornamos complacentes em nossas vidas diárias”, disse Baker. “Eu sei que é difícil para as pessoas me ouvirem dizer isso repetidamente, mas é verdade. Estamos nos saindo muito melhor do que muitos outros estados e muitos outros países, mas também aqui baixamos a guarda e temos trabalho para fazer. “


O aviso de permanência em casa entrará em vigor a partir das 22h. às 5 horas da manhã, com os residentes instados a ficar em casa exceto para ir trabalhar, caminhar ou ir ao mercado.


Estas novas medidas entram em vigor na sexta-feira, 6/11/2020 às 12:01 AM


Source: 

boston.com/news

https://www.nbcboston.com/


Tradução: Josimar Salum

4 comentários: