sexta-feira, 11 de outubro de 2019

ALERTA: Juiz bloqueia regra de Trump de negar “green cards” e vistos para imigrantes de baixa renda



Juiz bloqueia regra de Trump de negar “green cards” e vistos para imigrantes de baixa renda
Um juiz federal na sexta-feira bloqueou uma regulamentação abrangente que tornaria mais fácil para o governo Trump rejeitar pedidos de green card e vistos apresentados por imigrantes de baixa renda que o governo determinasse que são ou poderiam se tornar um fardo para os contribuintes dos EUA.

O juiz George Daniels do Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan emitiu uma liminar em todo o país proibindo o governo de aplicar esta regra chamada de "cobrança pública" apenas alguns dias antes de entrar em vigor na terça-feira. (15/10).

A decisão do juiz representa mais uma derrota no tribunal para a Casa Branca e sua campanha concertada para rever drasticamente o sistema legal de imigração do país. Também significa um grande triunfo legal para uma coalizão de grupos de defesa e estados, condados e cidades liderados pelos democratas que desafiaram a regra por quase uma dúzia de ações judiciais em tribunais federais em todo o país.

Daniels criticou o governo por não explicar adequadamente por que estava mudando a definição de "cobrança pública" ou por que a mudança era necessária. "A regra é simplesmente uma nova política de exclusão da agência em busca de uma justificativa", escreveu ele em sua decisão. "É repugnante para o sonho americano da oportunidade de prosperidade e sucesso através do trabalho duro e da mobilidade ascendente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário