segunda-feira, 18 de maio de 2020

LOCAIS DE CULTO EM MASSACHUSETTS LIBERADOS PARA REUNIÕES SOB CONDIÇÕES RIGOROSAS.


LOCAIS DE CULTO EM MASSACHUSETTS LIBERADOS PARA REUNIÕES SOB CONDIÇÕES RIGOROSAS.

DISTANCIAMENTO SOCIAL EM LOCAIS DE CULTO

 Garantir mínimos de 6 pés (@ 1.5 m ) entre indivíduos

 Todos os locais de culto devem limitar a ocupação a 40% do nível máximo de ocupação permitido do edifício, conforme documentado em sua permissão de ocupação registrada no departamento de construção municipal ou outro detentor de registro municipal.  A contagem de ocupantes deve incluir todas as pessoas dentro do local de culto, incluindo participantes e funcionários.

 Monitore o número de participantes que entram no local de culto para garantir a conformidade com o nível máximo de ocupação.

 Os participantes que não fazem parte da mesma família imediata devem sentar-se a uma distância mínima de um metro e meio.  Membros da mesma família imediata podem sentar-se juntos e a menos de um metro e meio de distância.

 Se houver assentos fixos, as filas devem ser bloqueadas e mantidas vazias para permitir um distanciamento suficiente entre as fileiras.

 Todos os participantes e funcionários devem usar coberturas faciais ou máscaras, de acordo com a Ordem COVID-19 nº 31 e as orientações do Departamento de Saúde Pública enquanto estiverem dentro e durante a entrada e saída de locais de culto ou de alguma forma participando de serviços presenciais, exceto onde uma pessoa  é incapaz de usar uma máscara ou cobertura facial devido a uma condição médica ou incapacitante.

 Para crianças entre 2 e 5 anos, o uso de uma máscara ou cobertura facial fica a critério dos pais ou responsável da criança.  Crianças com menos de 2 anos de idade não devem usar máscara ou cobertura de rosto.

Uma pessoa que se recusar a usar uma máscara ou cobertura facial devido a uma condição médica ou incapacitante não será obrigada a produzir documentação que verifique a condição.

 Os locais de culto podem recusar a entrada de uma pessoa que se recusa a usar uma máscara ou cobertura facial por razões não médicas.

 Se possível, os locais de culto são incentivados a organizar com antecedência a inscrição on-line para os serviços, a fim de monitorar e limitar o número de participantes.

 Os locais de culto são incentivados a colocar fita ou outras marcações visuais de distanciamento nos assentos para delinear separações de 6 pés e postar sinalização indicando o número máximo de pessoas permitido por fila.

 Promova a ventilação para espaços fechados sempre que possível.  Por exemplo, considere abrir janelas e portas para permitir o fluxo de ar

 Os locais de culto são incentivados a tomar medidas para incentivar a entrada e saída ordenada de serviços de maneira a incentivar o distanciamento social

 PROTOCOLOS DE HIGIENE

 Aplique protocolos de higiene robustos

 Certifique-se de que os participantes e os funcionários tenham acesso às instalações de lavagem das mãos, incluindo sabão e água corrente, e dê aos funcionários tempo de pausa suficiente para lavar as mãos, conforme necessário.  Os locais de culto também são incentivados a disponibilizar desinfetantes para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool, se possível.

 PESSOAL E OPERAÇÕES

 Incluir procedimentos de segurança nas operações

 Os locais de culto não devem ter serviço comunitário de coleta pré ou pós (por exemplo, horário do café ou outros serviços de alimentação).

Locais de culto com despensas de alimentos ou outra distribuição de alimentos pré-embalados podem continuar a fazê-lo.

 Quaisquer serviços de assistência à infância devem permanecer fechados até que haja orientação adicional.

 Se um local de culto descobrir que um participante, funcionário ou outro trabalhador deu positivo para COVID-19, notificará o Conselho de Saúde local (LBOH) da cidade ou local onde o local de culto está localizado e ajudará o LBOH como  razoavelmente solicitado a rastrear contatos prováveis ​​e aconselhá-los a isolar e colocar em quarentena.

 Os locais de culto são incentivados a modificar os meios de coletar contribuições financeiras dos participantes, a fim de eliminar bandejas e cestas de contribuições compartilhadas e minimizar o contato.  Considere a possibilidade de configurar um método sem contato para coletar contribuições e incentivar contribuições por correio ou meios eletrônicos.

 Os locais de culto são incentivados a modificar os rituais comunitários, como a comunhão ou a passagem da paz, de modo a limitar o contato com os outros.

Considere distribuir, quando aplicável, comunhão ou sacramentos pré-embalados.

 LIMPEZA E DESINFETAÇÃO

 Incorpore protocolos de higiene robustos

 Os locais de culto devem ser limpos e desinfetados entre cada serviço, incluindo a desinfecção de áreas de trânsito intenso e superfícies de alto toque (por exemplo, maçanetas, banheiros, microfones, instrumentos compartilhados).

 Se um local de culto descobrir que um indivíduo com COVID-19 compareceu a um culto ou entrou no local de culto, deve realizar uma limpeza e desinfecção profundas de acordo com as orientações dos Centros de Controle de Doenças

Protocolos informados pelo Governo do Estado de Massachusetts.

Tradução Josimar Salum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário